blog caliente.

1.2.06

Choupanadas

Rui Alves (presidente) reafirma que "o Sporting é concorrente directo do Nacional".
Reafirma o óbvio. Claro que são concorrentes directos. Não competem ambos na mesma Liga, na mesma divisão, no mesmo campeonato?
Não se sabe é se Rui Alves pensa que o Benfica é concorrente directo do Nacional (estão separados por um ponto), nem mesmo se acha que o Porto é concorrente directo do Nacional (os madeirenses têm menos cinco pontos que os dragões).
Mentira: do Porto sabe-se que Rui Alves só pode achar uma de duas coisas, que abaixo explico.

Recordemos: o Nacional da Madeira boicotou duas contratações do Sporting em dois anos consecutivos (Paulo Assunção e Adriano). Se, quando foi de Paulo Assunção, Rui Alves não disse grande coisa, agora disse uma enormidade sem nome. E, vejamos: ambos os jogadores acabaram por ir para o Porto; estão lá ambos, actualmente. Rui Alves poderia ter dito que "o Nacional faz os melhores negócios que pode, o Porto pagou mais, essas coisas todas e ainda outras, por isso calem-se". E eu calava-me.

Mas o que ele afirmou foi: "Adriano não vai para o Sporting, porque o Sporting é concorrente directo do Nacional". Donde se depreende que o Porto não é. Senão, Adriano não tinha ido para o Porto.
Ou seja, Rui Alves, que lidera um clube que está a cinco pontos do Porto, no terceiro lugar, um clube que, no ano passado, por acaso, até espetou quatro secos nos Dragões, esse mesmo Rui Alves não considera o Porto um concorrente directo. "Adriano, para o Porto, pode ir".

Só há aqui duas hipóteses: ou Rui Alves desconsidera o Porto, achando que o clube da Invicta não tem pedalada para ser concorrente directo do Nacional, ou se coloca numa posição de vassalagem desprestigiante (para os madeirenses) perante o FCP - que até vai à frente, eu sei; mas ainda não ganhou, excepto para os seus indefectíveis, o que me parece justo, e para... exactamente, para Rui Alves -, considerando-o tão inacessível que pode dar-se ao luxo de o reforçar.

Não passa disto.
E isto é, praticamente, infame. Até porque nos faz pensar naquilo que Rui Alves ainda será capaz de fazer, a mais, para provar a sua tese boçal. É que, agora, não lhe basta ir a Alvalade, neste fim-de-semana, provar que é concorrente directo do Sporting: depois do que disse, tem de provar mais coisas. E, se Deus é justo, não vai ser capaz de provar nenhuma.

View blog authority