blog caliente.

22.10.05

Entusiasmos

Pode-se entrar? Pode? Muito bem. Obrigado.

1 - "Os Portugueses sabem que sou um homem de palavra" - Sabem? Isso vem em que livro de normas? Não sabem nada, eu sou português e não sei nada disso, por exemplo. Ele é que diz que é um homem de palavra. Baseado em quê? Na demora em chegar-se à frente? No facto de ter andado aí a empernar com o destino, não sei se lá vou, se faço missa, agora já sei mas não digo ainda? Só se for nisso. É uma afirmação demagógica e subjectiva, sem qualquer suporte a não ser a opinião do candidato sobre si próprio, o que é ridículo do ponto de vista da validação intelectual. Nem no futebol se aceitam estas coisas, já, sem crítica, excepto no Porto e no Benfica.

2 - "Não sou candidato para satisfazer uma ambição pessoal" - Vai dar no mesmo. Leia-se 1, para não vos maçar mais.

3 - Candidato-me como um homem livre. O meu compromisso é exclusivamente com Portugal e os portugueses" - Como homens livres candidatam-se todos. É por causa daquela cena dramática em que afirma que "já não sou militante do PSD" que nos aparece, agora, como arauto duma qualquer liberdade especialíssima? Não pode ser, pois não? Isso é, mais uma vez, subjectivo, ele é que o diz, não significa nada, é puro vazio sintáctico. Quanto aos compromissos: havia de assumir compromissos com a Eslovénia e com os eslovenos, que parecem marcá-lo pela positiva, não? Que tontice.

Cavaco dixit.
Que disse Soares?

Olhe, nem Soares, nem Alegre, nem nenhum dos outros, ao menos até agora, disseram aleivosias destas, pelo menos. Dignas dum candidato a presidente de junta pequenina, em fase de hipomania. Valha-nos ao menos isso, que já não é pouco, depois da festa pífia que Cavaco encenou ontem e que, aparentemente, o impressionou de forma marcante.

View blog authority