blog caliente.

21.10.05

Alegre

É o candidato por nós (blogamemucho) oficialmente apoiado. Porquê? Há muitas razões, das quais passo a enunciar umas poucas, que me respeitam (sim, que o besugo tem outras e a lolita outras ainda):

- Tem barba na cara*
- Chama-se Manuel**
- É heterossexual***
- É socialista****
- Tem barba na cara*****
- Usa fatos "Príncipe de Gales"******
- É poeta*******
- Tem voz de bagaço********
- Já não gosta do Soares*********
- Nunca gostou do Sócrates**********
- Tem barba na cara***********

*No que revela bom senso. Portugal ganhará, se ele fôr eleito. 1/4 de hora por dia de exercício de funções presidenciais. Em cinco anos, faz toda a diferença;

** Mário e Aníbal, para além de serem nomes foneticamente desagradáveis, têm um elemento estrangeiro que não esconde o passado invasor desta bonita península;

*** O que não significa que os outros não o sejam, mas é reconfortante saber isto;

**** Ao menos é alguma coisa. O Mário e o Aníbal, nunca se percebeu bem o que são, sendo indiferente que se autorotulem, respectivamente, de socialista e social-democrata.

***** O que lhe confere ar tribunício e inegável vantagem política, face às bochechas do Mário e Ao ar patibular do Aníbal.

****** O que lhe permitirá algum apoio dos relutantes monárquicos, que nele reverão o saudoso, folião, mulherengo e apesar disso tudo grande estadista que foi o mais notável Príncipe de Gales e depois Rei Eduardo VII.

******* O que teoricamente é uma desvantagem em face do duro realismo que impregna o exercício da função presidencial. Mas o besugo acha que não, e portanto aqui fica como razão de apoio.

******** capaz de acordar até o segundo secretário do embaixador do Botswana, quando pela primeira vez discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

********* O que é uma importante evolução. Mais vale tarde que nunca.

********** Referimo-nos ao Primeiro Ministro, não ao filósofo grego.

*********** como eu. Somos irmões na capilaridade facial e, nestas coisas, as afinidades contam muito.

Espero que Portugal, o Mundo e a blogosfera tenham ficado elucidados. Votem Alegre. Bom fim de semana!

View blog authority