blog caliente.

13.5.05

Factores de bom prognóstico

1 – Os deuses não lêem sempre Sousa Tavares e, mesmo que o leiam sempre, nem sempre lhe ligam.
2 – Lamúrias não costumam ganhar senão direito a pena. O sofrimento simples, não carecendo de ser silencioso, costuma ser mais digno.
3 – Por falar em silêncios: o Benfica pode interpretar o silêncio de Cavaco como devem ser interpretados, de facto, todos os silêncios de Cavaco: como silêncios de dúvida.
4 – Peseiro, às tantas, tem-me lido. E vai ler-me outra vez. "Ó Peseiro!!!! Ó Zé!!!!".
5 – Os portistas, que são tramados, podem assumir que “pior que não ganharmos nós, carago, é ganhar o Benfica” e, eivados deste sentir alternativo (que muito os enobreceria, diga-se de passagem, e mau era que não enobrecesse), podem dedicar a sua eficaz macumba à “nobre causa do leão”...
6 – O factor 6 pode sempre dar para os dois lados. O factor 6, enfim...
7 – Dessa última vez, o jogo era em Alvalade, ainda jogava o João Pinto no Benfica e o Figo no Sporting. E eu, para mal dos meus pecados, em lugar de ter só fé, achava que iam ser favas contadas. E, desta vez, também acho.

Estive para não escrever esta última frase, medroso de castigo divino, sabem? Reconsiderando, depois, por me ter lembrado que Deus, o que eu quero que haja, só há-de castigar quem merecer, de facto, punição.

View blog authority