blog caliente.

13.5.05

Factores de mau prognóstico

1 - Sousa Tavares veio reafirmar a superior qualidade do Sporting (ele fala sempre como se estivesse com nojo, mas pronto...). E sempre que ele admite o óbvio, mesmo com nojo, os deuses unem-se contra o que ele escreve. Não é contra ele, percebem? Leia-se, a este respeito, 5. Acho que ele faz de propósito, nestas alturas.
2 – Leonor Pinhão (e, com ela, trezentos e dezoito milhões de benfiquistas) lamuria-se de ter uma equipa fraca e gasta. Gasta pelas lesões, pelo plantel escasso... mas que, mesmo assim, tem de ganhar, “porque, agora, é só uma questão de força”.
3 – Cavaco Silva, o único candidato presidencial que será derrotado de forma repetente se se manifestar nesse sentido, no da candidatura, também ainda não se manifestou sobre o derby. Eu sei que ele (quase) não costuma manifestar-se, mas Cavaco Silva é sempre um factor de mau prognóstico, manifestando-se ou não: o Benfica pode interpretar o seu silêncio como faz o PSD, por exemplo... e avançar.
4 – Não tenho a certeza de que Peseiro leia as minhas cartas. Sim, vou escrever-lhe outra, apesar de tudo.
5 – Os portistas, que são tramados, torcem descaradamente pelo Benfica. Mal feito fora. Até Sousa Tavares o faz, de forma quase “voodooiana”, leia-se 1 com olhos de ler.
6 – É isso mesmo, conforme eu disse, Lolita. Estás à vontade. Dos três resultados possíveis, o que mais convém ao Porto é a derrota do Sporting. E eu dizer-te isto é um péssimo factor de prognóstico, eu sei. Mas quero que tu também saibas ambas as coisas: isto e (sobretudo) que eu sei.
7 – Da última vez que um jogo do campeonato foi importante para ambos, o Sporting perdeu-o. Por 6-3.

Conseguirá besugo controlar o factor 6? “Eu, os outros, controlo!”, disse ele, calmo, à nossa reportagem.

View blog authority