Ai eu ...
1 - O besugo anda por aí irritado porque a média dos Advogados declara 800 euros mensais de rendimento. Se é bruto, acho pouco. Se é líquido, acho muito. Como média, claro está.2 - O besugo esquece - é fácil esquecer - que a esmagadora maioria dos Advogados não aparece na televisão e ganha o que ganha para manter escritório e família. Isto, se teimarem em ser independentes. A alternativa é fecharem o escritório e irem trabalhar para um patrão qualquer. Com mais ou menos independência, isso já depende da sorte e do patrão que arranjarem.
3 - A "privada", como os médicos lhe chamam, é lixada. Admito que, para médicos, não o seja. Para eles o trapézio tem sempre rede (o Estado, que tanto maldizem, mas que lhes dá emprego desde que põem os cotos fora da faculdade). A "privada", para os médicos, é uma espécie de complemento. E, se nela tiverem sucesso, podem continuar a maldizer o Estado, agora afirmando orgulhosamente que já o deixaram. Pudera, tiveram sol na eira no início de vida, podem ir agora ver chover no nabal.
4 - Qualquer semelhança entre isto e a advocacia é pura coincidência.
Mudando de assunto (ou talvez não) ...
5 - A questão que tem motivado as irritações do stkaneko já me passou uma secante (como diria a lolita). Os meus filhos permanecem sem aulas. Vamos indo que dois deles parece que amanhã terão novidades.
6 - É este tipo de coisas que me faz pensar "Alonso, se pagasses mais impostos do que os que pagas nada disto acontecia ...".
7 - Bem vistas as coisas, se me mudar para um pardieiro e despedir a minha secretária acho que passo a pagar mais impostos. A não ser que passe a ganhar menos, claro. Ou que deixe de trabalhar para empresas e dê só consultas a quem não quer de maneira nenhuma pagar o IVA dos meus honorários.
7 - Mas como a minha secretária, além de deixar de fazer descontos para a Segurança Social, ia recorrer ao Fundo de Desemprego, acho que o Estado ainda era capaz de ficar a perder. E depois continuava a não aumentar devida e anualmente a função pública. Que, como toda a gente sabe, tem que ser aumentada.
8 - Sob pena de grande prejuízo para o País.
9 - Causado directamente pelos Advogados e outros malandros que não são nada solidários, nem com as massas trabalhadoras, nem com as massas que a elas se pagam.
10 - Vou pensar nisso.
<< Home