blog caliente.

25.5.04

Futebol de primeira

1. Conheço bem o resort Marriot da Praia del Rei em Óbidos - Peniche. Trata-se de estância - spa (adoro esta palavra, até pela fonética) de 5 estrelas, com um preço de diária que nem vos conto compañeros, e com condições hoteleiras e da sua envolvente, simplesmente notáveis. Está lá a nossa selecção, e a trupe de jornalistas, que cobrem o acontecimento, não nos dá descanso. Perguntaram aos atletas e treinador se as instalações tinham as condições necessárias de trabalho (deus me perdoe). Que pouca vergonha ! Penso logo em todas as pessoas que abraçam profissões e tarefas de utilidade indiscutível para o país, a terem estas condições (gratuitas) antes de fazerem os seus exames finais, as provas de avaliação, etc. Já agora faço daqui um apelo á Comunicação Social (CS): POR FAVOR NÃO ENTREVISTEM OS JOGADORES ! EVITEM A PALAVRA TRABALHO (deus me perdoe). NÃO FAÇAM DIRECTOS TODOS OS DIAS. UM RESUMINHO SEMANAL JÁ CHEGA !

2. Amanhã final da Champions League. Força FCP, tragam a taça para Portugal. Em caso de vitória cada jogador tem 16 mil contos de prémio. Como eu gostava de ver o Prof Lobo Antunes (neurocirurgia) ou o Prof Manuel Antunes (cirurgia cardiotoracica) ganharem o mesmo... Ou o Presidente da República... ou outras profissões de grande responsabilidade...
Já agora, acho que tem sido lamentável a novela Mourinho - saída no final de época. Julgo até que o FCP tem sido altamente prejudicado, que P Costa tem muito mais categoria que o treinador, porque entenda-se que a instituição FCP está acima de qualquer treinador. José Mourinho por favor ganha a taça (é o minimo que podes fazer em compensação) e vai-te embora.

3. Quanto ao Sporting, após ter introduzido, num período curto de tempo, uma linguagem e uma postura de rigor e seriedade, eis os leões no seu melhor, fazendo jus á infeliz tradição de despedir o treinador. Vá lá que o fazem em final de época, quando era habitual fazerem-no durante o campeonato, com o record do despedimento de B Robson quando estava em 1º lugar. E F Santos não merece, por tudo o que aconteceu durante a época.

4. O meu slb ficou sem treinador - que teve postura irrepreensível, com C Queiroz e com o Benfica. Verei até que ponto o clube está organizado, pela forma como se irá desenvolver a novela - treinador. Já agora mudem tambem grande parte da equipa, porque é fraquinha ! Se o caso R Rocha for verdade - penalize-se o clube, a sério ! estas coisa não podem acontecer numa instituição com os pergaminhos como o SLB.

5. C Queiroz foi despedido do Real Madrid. De um forma lamentável e deselegante. Como português, revoltou-me a forma como foi tratado. É obvio, que quem levou porrada foi o mais fraco - dá ideia que o RM não teve nada a ver com uma equipa que transformou em espectáculo de circo. Quem viu o último jogo, percebeu que as estrelas (Zidane, Ronaldo e cia lda) nem se mexiam no campo. Por momentos apeteceu-me vê-los sob o comando de Alvaro Magalhães - que até os "ref****"...

6. Milagres: Três jornais desportivos diários. O Record hoje tem 48 páginas. Vezes três, mais ou menos = ?? Ená pá !!!

View blog authority