blog caliente.

18.3.04

Distribuição de competências

Estive a pensar nos talentos, especialidades, ódios, paixões e outras taras dos membros deste blogue e tenho a propor-lhes:

Que o besugo se encarregue dos temas de defesa difícil, dada a sua costela kamikaze bem acentuada. Ele aguenta. Que discuta as questões jurídico-sociais e a ciência do Direito, que ele sabe ser acessível... e que fique também com o tema "Portas", uma vez que é da sua vontade e porque sempre pode ter, nas ocasiões em que escreva sobre ele, a glória da unanimidade dos leitores fiéis da sua inesgotável inspiração ou, pelo menos, o suave prazer de saber antecipadamente que o máximo que o Alonso consegue, como argumentação em defesa do fulano, é... tirar-lhe o baton.

Que o Paco encarne as forças da oposição, seja esta política, futebolística ou qualquer outra. Que, contudo, explique aqui as virtudes do Mourinho, que eu sei que ele tem e o Paco também sabe, até para que alguém seja original a este propósito. No restante, que seja o mais possível do contra, mesmo quando não lhe apeteça. Que assuma o papel do Louçã no Parlamento, o do MST no Público ou o do Saramago em qualquer lado do mundo. Com as adaptações necessárias, se ele assim quiser...

Que o Alonso se encarregue do pelouro dos assuntos mundanos (tenciono apresentar-lhe a tia, para que ele receba formação) e de outros fait-divers, temas para os quais ele sempre mostrou competência e apetência. Que não deixe, porém, de defender o imperialismo capitalista e de explicar como funcionam bem as democracias participadas, usando como exemplo esse notável defensor das liberdades individuais chamado António Oliveira. Que exorte o mundo ao anti-comunismo e que explique a profunda, embora inalcancável às massas críticas (manipuladas, claro!), racionalidade da desmantelação do eixo do mal como estratégia segura para se alcançar a pax americana.

Eu fico com o que sobrar disto: o Festival RTP da Canção, o mar a bater no molhe, o molhe a bater noutra coisa qualquer, costura, boas maneiras, compra e venda de casas e lotes de terreno com viabilidade de construção, take-away e assuntos afins. Medicina, quem sabe, essa ciência também acessível: como tratar uma psoríase com um tópico corticóide, por exemplo...
Ou melhor: eu depois vejo.

Parece-lhes bem?

View blog authority