blog caliente.

17.3.04

Desidratam-me, bolas!

Este blogue, às vezes espanta-me. Isso é bom, o espanto é excelente mola para o progresso, seja lá o que for essa excelente coisa de que as pessoas gostam tanto. A melhor frase é mesmo aquela que começa por "...em pleno século XXI...", que continua, geralmente, com uma barbaridade de microcéfalo que pretende mostrar a incongruência entre a progressão do tempo, contadinho, e a persistência de atavismos. Fico doido, com isso. Eu sou um bocadinho antigo, bolas! E aquilo é uma frase típica dos "média de dez da vida".
Dizer que o Portas é um mau ministro nunca me passaria pela cabeça. Não é como ministro da Defesa (até podia ser secretário de estado da flatulência!) que me desagrada. É mesmo como pessoa. É ele mesmo. É visceral. Quero lá saber se ele é ou não um bom ministro da Defesa! Eu gostaria que ele não existisse. Que estivesse num campo de refugiados, a fazer a faxina... e a "fazer" refugiados. Ou num rancho da Califórnia onde fosse imensamente feliz, mas que não me aparecesse à frente em telejornais ou em revistas. As minhas vísceras são o que são, ele aparece e eu tenho arrancos, se permanece... vomito. Botem-lhe cabeleira: vomito. Pintem-no de azul lélé, vomito. Abonequem-no de baton, pespeguem-lhe saltos altos, vomito! Mostrem-mo a passar revista a tropas em parada, eu rio-me imenso com o ar efeminado dele... e depois vomito. O Portas desidrata-me, se não me acautelo! Tirem-mo da frente ou encham-me de soro! Na TV mudo de canal, mas aqui? Aqui em casa?
A partir de agora, caros confrades, por uma questão de birra (legítima! eu andei aqui sozinho mais de uma semana!) só eu posso falar do Portas. Em alturas de purga ou vomitório. Caso não possa ir ao Gerês, evidentemente, que é outro asseio. Sim? Prometem?
Bom. Obrigadinho. Por esta vez passa.

View blog authority