blog caliente.

7.1.04

Um portista telúrico



Miguel Sousa Tavares é um portista telúrico. Entre outras coisas mais parciais e demagógicas que escreveu na sua "Nortada" de ontem, atravessou-se com este rasgo de lucidez:
" ... Tal como aqui escrevi há duas semanas, para um portista, o resultado preferido deste grande derby — como sempre indigente em termos futebolísticos — era a vitória do Benfica. Porque, como ficou patente e apesar da falsidade do golo inaugural, é o Sporting a grande ameaça ao FC Porto este ano e não o Benfica. O jogo confirmou que, dos dois, só o Sporting mostrou ter uma organização de jogo, a vontade e o talento para poder ganhar."
Eu notei a referência à indigência do derby mas, como se depreende das palavras do próprio Sousa Tavares, ele muito bem sabe a quem se deve o pauperismo da jogatana.
O próximo derby será em Alvalade, opondo o Sporting ao FCP. Tenho a impressão que Sousa Tavares perorará, novamente, sobre a indigência. E, desde que o vencedor seja o mesmo de domingo passado (admitir o contrário é, evidentemente, leviano), que perore.

View blog authority