blog caliente.

1.12.03

Conclusões

O Sporting ganhou, justamente, ao Braga. Houve ali esforço, luta, alguns pedaços de bom futebol. Provavelmente não chegará para superar o FCP mas, hoje, bastou-me.
Não retiro uma vírgula ao meu sportinguismo. Comoveu-me a morte de Jesus Correia (como comoveu toda a gente; que se a morte já não nos comove sujamos, definitivamente, a vida) e aquele minuto de silêncio no estádio do Benfica, por ser ali, tocou-me. E perdoei tudo, como amante que ainda ama, ao meu Sporting. E, até, ao Benfica...
Tratamos muito mal quem amamos, geralmente. Porque queremos ser amados incondicionalmente, egoístas que nós somos. Que nunca nos falhem! E, depois, facilmente perdoamos. Porque, no fundo, sabemos que ninguém está para nos amar acima da bitola do nosso mesquinho amor, todo feito de nós, todo baseado no amor que sentimos por nós. Um desamor pegado que não passa de mimalhice.
Se amamos fazemos estas tristes figuras. Pior que isso: publicamo-las. Mas o Sporting (também o Sporting) merece exposições públicas de patetices. Eu amanhã estou melhor.

View blog authority