blog caliente.

10.10.03

Sopeiradas

Tal como o querido besugo, também tenho uma pontinha de mentalidade de sopeira apimentada por uma leviandade indisfarçável.
E, tal como o besugo, só atribuo à genética a culpa pela parte da mentalidade porque a leviandade, tal como dizia um outro ilustre amigo, é mesmo adquirida ao longo do tempo...
E, sabe Deus que não há combinação mais perigosa que a da sopeiral lágrima no canto do olho com a juvenil leviandade.
À conta desta combinação muita sopeira leviana viu a patroa recambiá-la para as berças por ter ido na conversa do patrão.
Assim a modos que uma telenovela mexicana com patrocínio da Kleenex.
Foi mais ou menos isto que me fez lembrar o espectáculo do Rato e da AR.
Um melodrama tipo "Titanic" ou "Frankie and Johnny" mas em que a parte leviana ultrapassava largamente a componente sopeiral.
Pergunta mais que justificada: " Se este gajo tem mentalidade de sopeira leviana porque o irritou tanto a xaropada?"
Resposta: Porque as minhas leviandades poderão ser públicas mas as minhas sopeiradas são para mim e para quem gosta de mim.

P.S. Também não gostei do ar compungido dessa sopeira leviana que é o Paulo Portas a rezar no funeral do Tenente-Coronel Maggiolo de Gouveia mas pelos vistos aí não fui o único.

P.P.S. Depois de fazer um update às minhas referências necrológicas mantenho que os discos do Aznavour continuam por inumar pelo que o retenho à face da Terra a desafinar comigo e com o Elvis Costello, continuando a recomendar fortemente a audição do "North".

View blog authority