blog caliente.

9.10.03

Perder a festa

Tenho de saudar o meu amigo Paco com a efusividade que ele merece. Saúdo-o sempre, antes de tentar colocar-lhe algum juizo na cabeça, esperta mas leviana. Nem sempre consigo, mas tento. Verbo conseguir, que eu sou de tutear, OK?

Não, não houve eleições antecipadas, Paco. São as pessoas que estão contentes, aparentemente por causa de reverem o Paulo Pedroso pelo Rato. Parece-me normal. Já vi adeptos do FCP festejarem golos em fora de jogo com mais euforia. E também me parece normal. Sobretudo vindo de quem vem, direi eu. Tal e qual, dirás tu, Paco. Mas este golo, até ver, é legal...e festeja-se no Rato à falta de nomeclatura feminina para os Largos. Eu percebo-te...
No entanto registo a tua preocupação pela possibilidade de haver eleições antecipadas...

Não sei se são piadas de Carnaval as declarações de Manuel Alegre. Contudo, quaisquer declarações acerca da Senhora Provedora correm sempre o risco de deslizar para a rambóia, seja qual for o palhaço que as profere. Mesmo o Slava, cabeça de cartaz dessa plêiade circense, se as proferisse (evidentemente que teríamos de o informar, previamente, de quem é a senhora, do que faz na vida) seria, provavelmente, alvo de fácil gargalhar... logo ele, um palhaço tão sério.
Registo que te preocupas, Paco, com o facto de o hemiciclo de S. Bento poder assemelhar-se a um arraial popular. Suponho que responsabilizes, de forma veemente, a maioria parlamentar por mais essa aleivosia.

Quanto ao último dislate, em que asseveras ser Elvis Costello o gajo com menos voz ao cimo da Terra, ressalvando a tua pessoa e o Charles Aznavour, dou-te o desconto que se dá aos românticos e aos apressados: ou redefines "cimo da terra", ou me dizes a que horas foi o teu enterro, ó Paco! O próprio Charles?
Registo que tudo indica que o teu "enterro" (caramba! que "enterro"!) foi hoje, às 09:28:11 PM, quando decidiste vir aqui, de forma subtil e dissimulada, derramar-te em futilidades preliminares... apenas para admitires, implicitamente, que EU canto melhor que tu, o falecido Aznavour e o Elvis Costello, a solo ou organizados em trio chilreante. Ora isso já é do conhecimento geral e da vizinhança em particular.

E não perdeste a festa, meu amigo. Dá tempo ao tempo....

View blog authority