blog caliente.

20.5.06

Brincar de roda aos futebóis

Desculpe lá eu vir chateá-lo, Francisco.

Já não me bastava ser companheiro de blogue - há quase 3 anos! - duma destemperada que também acha que percebe da bola, vem-me agora você com isto?

Ah! Não, senhor. Agora vai ter de dizer nomes!
Claro, não tem de dizer nada, isto é uma maneira de falar, era o que faltava: ninguém tem de dizer coisa nenhuma.

Eu refiro-me a isto, sobretudo: "...acho que temos direito a ver Quaresma a jogar na selecção principal em vez de algumas das meninas que andam por lá".

O Francisco quer informar-nos, então, por favor? Quem são essas meninas?
Olhe: tem quatro meninas para escolher, já se sabe, em se falando dos lugares do Quaresma: ele é ponta, faz ambas, a direita e a esquerda, que diabo, só há quatro para "a troca"! Não vale dizer como a Lolita, que levava o Quaresma em lugar do Petit "porque o Petit é feio!".

O Francisco tem aí estes quatro: tem aí o Figo, tem aí o Simão, tem aí o Boa Morte e tem aí o Ronaldo. Tem só estes. Não tem mais, não invente.

O Francisco diga, por favor, quais dos(as) quatro são meninas. E qual deles(as) subtraía ao grupo, nesse caso, para entrar o Ricardo Quaresma, esse jovem talento que foi eleito "o melhor da Liga" pelos jornalistas, pelos adeptos do FCP e, sobretudo, pelos adeptos do FCP que são jornalistas. E explique porquê, já agora. Como se fosse o Francisco a escolher e a ser responsável pelo que escolhesse, evidentemente.

Eu digo isto porque o que afirmou não me pareceu mero bitaite: é o que lhe parece, é o que pensa, mesmo.

Eu fico à espera, palavra de honra.
Embora não possa esperar sentado, nem eternamente, que eu tenho uma companheira de blogue que não me permite sossegos. Além disso, sei interpretar os silêncios quase tão bem como os ruídos. Mesmo os de fundo.

View blog authority