blog caliente.

8.4.06

A Suécia

A Suécia é um país azul e amarelo onde neva muito em alguns sítios e, avulsamente disto, há muitos suicídios.
Há quem diga que há mais suícídios lá, na Suécia, que em Portalegre, mas eu não sei, falta-me o "p" desse estudo.

Fora isso, parece que se vive lá bem, mas parece que se vive lá mal. Confusote? Porquê?
Ora, porque aquilo, lá, é quase tudo público e pagam-se muitos impostos, o que chateia de caraças os tipos dos outros países (pelo menos chateia a malta do Blasfémias, menos o CAA, que está sempre chateado e não conta) e não chateia muito os suecos; aliás, cá para mim, isso só chateia os suecos que se suicidam, ou seja, os suecos que são portalegrenses. Mas falta o tal "p", que validaria isto e disto faria (quase) lei.

Houve uma vez um sueco que jogou no Sporting e que se chamava Eskilsson, ou seja, isto levado à letra, o tipo era filho do Eskils. E saltava mais ou menos, o tal Eskilsson, abanava a cabeleira e tudo! Parecia aquele projecto de macho nórdico dos "Europe", uns tipos que também eram suecos. A cauda não sei se abanava, o Eskilsson, já não me lembro. Sei que as tipas dos Abba (como é que se vira a barriga dum "b" para a esquerda?) abanavam, isto também mais ou menos, sobretudo a Frida.

Outros suecos? OK.
Sem ser o Nobel? O Alfredo?
Bom. Havia o Olof Palme, o Stromberg, o Magnusson (filho do Magnus) e havia também aquele que tinha um nome alemão, o Schwartz. O Stefan. E o outro Stefan, o Johansson, filho do Johan. E há, ainda, o Larsson (filho do Lars), esse, o que agora rapou o cabelo e está a jogar no Barcelona. E a Greta, belo nome, era a namorada do Alves Reis, eu sei muitas coisas! Suponham agora, para desenjoar, que a Greta tinha uma amiga chamada Bertha e que o Alves Reis, entre falsificações, dizia para o Arnaldo, ou para o Bandeira, "ah!, vem agora aí a Greta, mais a Bertha...".
Isto é um nojo, evidentemente, até porque falta aqui o "p" estatístico: isto não é só dizer, é preciso provar!

Gulosos!!! Malvados!!!! É por estas e por outras que eu não permito aqui comentários!!!! Eu bem sei no que pensais!!!!! Biltres.

E havia a Pipillotta! Aquele pau de virar tripas sardento, uma que era filha dum pirata! (Tem piada, a miúda devia chamar-se Piratasson... isto há cada gramática, hem?)

Ah! E há, por fim, a Jutta (lê-se "Iúta"), que às tantas é finlandesa.
E não, não digo de quem é filha, não insistam.
Eu gosto muito do "p", mas fui educado num lar decente.

View blog authority