blog caliente.

13.11.05

Quando baixares dos 45% nas sondagens até chias

As eleições presidenciais vão resolver-se, a coisa lá há-de sair. Lá hão-de resolver-se e, muito provavelmente, por muito que isso custe aos "mestres do augúrio", hão-de resolver-se no dia delas.
E, por muito que isto cause dejecções múltiplas a quem, logo que baixa a bitrácula fungosa, acerta no umbigo cheio de cotão, não será pelos blogs (nem pelo que neles se escrever) que passará a "mezinha merdosa de só haver uma volta". Isso é evidente, a menos que agora queiram fazer sondagens internas, mesmo em cada blog, uma espécie de eleições paralelas, ou, até, alternativas. Eu votaria logo no Pacheco Pereira, o "decano". Evitaria votar numa mulher mas apenas por decência: não se queria agora, ali, uma "decona": em havendo Pacheco Pereira, caramba, já há mais que quase tudo!

Entretanto, enquanto se festejam sondagens telefónicas nos sítios do costume (nomeadamente neste, onde encontrei gente que não esperava encontrar, mas a surpresa apanha os desatentos na sua inocente vigilância), mesmo utilizando a mais parva e chocarreira das figuras de estilo (que é a despersonalização: neste caso, o escriba utiliza nomes dos candidatos, mas não aqueles por que são conhecidos, excepto no caso de Cavaco; ah, foi um tal Mendes que escreveu o dejecto), enquanto se rebentam foguetinhos precoces, dizia eu, eu distraio-me na Wikipedia. Faço sempre isso, quando não estou a trabalhar, a praticar sexo, a dormir, a comer, a mortificar o corpo, a dar de corpo, ou a ver a bola, entre outras trivialidades que pratico bastante e menos mal.

Tirei de lá artigos com relevância de 100% (não sei quem os classifica assim, mas não sou eu, garanto). E também não sou eu que os escrevo.

Este, sobre Manuel Alegre, este outro sobre Mário Soares e, a cereja cristalizada no cimo do bolo-rei duro dos bolores e do betão armado, esta pérola da aridez que resume, não faltando lá nada (excepto aquela bosta que arrotou sobre os funcionários públicos e mais meia dúzia de bufas alarves que terá emitido e que ficarão, como ele, para a história dos Sanchos), Cavaco Silva.

View blog authority