blog caliente.

8.9.05

O vale das bonecas

Greene (chamei-lhe Green, há uns dias, sou mau nisto de nomes e de cores) tem, na nova série do ER, um tumor cerebral. Ou tinha, que já lho extirparam, aparentemente com margens livres. Disse isto o Salomão da altura, como quem faz um anúncio de shampoo.

A namorada acabou por estar com ele, com Greene, mas foi mesmo só isso, acabou por estar lá. Esteve com ele mas vai acabar por dormir com o neurocirurgião. Quem resiste a Salomão? Salomé? Duvido.

É a história da nossa vida toda: mesmo nas histórias de médicos e doentes, na maior parte das vezes, os heróis são os doentes, mesmo que sejam médicos.

Eu não sei se vêem a série. Espero que sim, é às quartas feiras, na 2, enquanto não acabar, como acabou na SIC e na 1, sucessivamente. Aquilo não é uma masturbação corporativa. É uma impotência esforçada, que nem o Viagra, nem a coca espalhada à volta dos mamilios, nem mesmo o velho nitrito de amilo, inalado em tempo oportuno, resolverão bem.

Aquilo é demasiado rápido, mas treina o músculo da consciência de nós. É pequenino, convém treiná-lo bem, ao músculo, a ver se cresce, se se apura, se se autonomiza de merdices.

View blog authority