O vale das bonecas
Greene (chamei-lhe Green, há uns dias, sou mau nisto de nomes e de cores) tem, na nova série do ER, um tumor cerebral. Ou tinha, que já lho extirparam, aparentemente com margens livres. Disse isto o Salomão da altura, como quem faz um anúncio de shampoo.A namorada acabou por estar com ele, com Greene, mas foi mesmo só isso, acabou por estar lá. Esteve com ele mas vai acabar por dormir com o neurocirurgião. Quem resiste a Salomão? Salomé? Duvido.
É a história da nossa vida toda: mesmo nas histórias de médicos e doentes, na maior parte das vezes, os heróis são os doentes, mesmo que sejam médicos.
Eu não sei se vêem a série. Espero que sim, é às quartas feiras, na 2, enquanto não acabar, como acabou na SIC e na 1, sucessivamente. Aquilo não é uma masturbação corporativa. É uma impotência esforçada, que nem o Viagra, nem a coca espalhada à volta dos mamilios, nem mesmo o velho nitrito de amilo, inalado em tempo oportuno, resolverão bem.
Aquilo é demasiado rápido, mas treina o músculo da consciência de nós. É pequenino, convém treiná-lo bem, ao músculo, a ver se cresce, se se apura, se se autonomiza de merdices.
<< Home