blog caliente.

7.5.05

TrivialQuiz (leia-se "tribel-cuíze")

O Vilacondense, agora com dois piratas novos, só me arranja problemas. Pronto, eu respondo por mim, que a Lolita não se vincula a certo tipo de aleivosias. Sim, a Lolita diz que eu sou o médico mais parecido com um trolha que ela conhece. O que me orgulha, entretido que ando a passear a bata nos andaimes.

Ora, então:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Mesmo não podendo sair de sítio nenhum, nunca quereria ser um livro. Até porque alguém poderia tentar comprar-me. E, pior que isso, ler-me.

Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?
Já. Pela Marion dos "Pequenos Vagabundos". Ainda hoje, sim. E pela Demi Moore, que é muito mais um personagem de ficção que uma gaja a sério. Até porque nenhuma gaja a sério tinha passado tantos anos com o Bruce Willis sem tentar que o gajo deixasse de sorrir sempre para o mesmo lado.

Qual foi o último livro que compraste?
"Breast cancer - prognosis, treatment and prevention". (Mentira, foi um laboratório que mo deu...)

Que livros estás a ler?
Nenhum, estava a ler este de cima, mas interrompi para vir escrever isto.(Mentira. Estava a ver a que horas joga o Penafiel para me vestir de verde).

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Para uma ilha mesmo deserta, daquelas chatas, daquelas que não se pode sair dali?
Bom. Levava o "Robinson Crusoe", como uma espécie de manual de sobrevivência, e quatro revistas "Gina" das mais explícitas... Eu sou um prático, admito, mesmo no sentido filosófico.

A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
Ao Pedro Mexia (incluindo a testa e a dicção), àquele dos óculos que parece que está sempre enjoado e à beira de vomitar, e à Clara Ferreira Alves, que ainda me parece capaz de descobrir um gajo todo, de noite, puxando por ela. Logo que esteja com eles eu passo-lhes isto.
Sim, eu também gosto de falar do mundo com gente que gosta de dar ideia que o percebe.

Eu, verdadeiramente, passava ao Francisco, mas tinha de dizer que andava a ler o "Longe de Manaus". E até andaria, mas a verdade é que a Lolita não me emprestou o livro.
Ou, então, ao , mas o Zé desconfia de bloggers anónimos e eu não estou para passar a assinar FASBMA, o que seria extremamente esclarecedor. Nem para chapar aqui a minha fotografia, para não humilhar o MacGuffin, que preferiu credibilizar-se a deixar no ar a hipótese de ser um gajo minimamente giro.

Já agora: se o JPLN for internista, professor de medicina e, ainda por cima (eis mais um momento "Nova Gente" de besugo), casado com uma distinta e esbelta ( isto com respeito, que o respeito é muito bonito!) nefrologista, eu sei quem ele é: é bom rapaz, um pouco tímido até.
A luz entrou pelo Blasfémias adentro, finalmente. Ou, melhor que "finalmente", outra vez.
Sempre será mais justo.

View blog authority