blog caliente.

24.4.04

Multa de estacionamento ...

Esta história do Gondomarense é gira !O grande Valentim ouvido ao 3º dia conforme as escrituras, com outros tantos dias nos calabouços da PJ, por causa do Gondomarense ... Faz lembrar o Asterix na Corsega, quando a irmã do Octacatarinetabelatchitchix disse "não", e o irmão corso virou-se para o Asterix e disse: "Estás a ver, continua tagarela..." Ou o Al Capone que foi condenado, tendo um crime minor como pretexto, ou quando se enforcavam os bravos do Oeste por roubarem cavalos... O presidente da Liga, pai do homónimo do Bessa, do Metro do Porto, da Câmara de Gondomar, deputado... conselho nacional... da àrea Metropolitana do Porto, etc, etc.. foi finalmente assassinado (para já) politicamente. O filho já foi corrido do PE ! Como eu gostava de ver os intelectuais a falar contra esta segregação inqualificável ! então o rapaz só por ser filho de... já não tem capacidade para ...? Mas está tudo calado, tudo aceita pacifica e comodamente esta atitude, porque no fundo das nossas convicções, associamos os dois no que de perverso tem o assunto ! Oxalá eu venha a ler alguma coisa sobre isto, escrita com isenção ! Os meus compañeros de blog poderão pensar que defendo o ex-Ban ! Na verdade não nutro qualquer simpatia por ele, pelo seu discurso igual aos outros, pela forma de estar arruaceira, tão ao gosto dos fanáticos (sobre quem se escreveram coisas muito interessantes neste blog). Mas há que ser justo em tudo na vida e, especialmente, isento ! Porque é que o rapaz não pode ir para o PE ?
- Continua presidente do Boavista.
- É do partido do poder
- Não tem carreira profissional sólida, excepto a de compositor e vocalista dos Ban, com um top + : o "ideal - social"!
- Não se lhe conhece uma única reflexão sobre a Europa, sobre política portuguesa, sobre nada... O que pode ser uma qualidade (comum na maioria dos políticos.

Sobre este e muitos outros da nossa praça, e em todos os ciclos políticos exercitamo-nos atónicos a perguntar: Como é que alguem se lembrou de convidar um personagem como este para o cargo de ... ? ou como é que um tipo destes aceitou um cargo desta responsabilidade ?
No contexto de premiar a mediocriade nacional estes episódios não me admiram, e são reprodutíveis (infelizmente com os custos que bem conhecemos) em todos os sectores da vida portuguesa - evidentemente os dependentes do estado, porque os outros fazem contas...

Se, o único senão do ex-Ban, ir para o PE é o ser filho de quem é, e ninguem diz nada, então estamos perante uma barbaridade ! Sou contra!

View blog authority