blog caliente.

24.4.04

24 de Abril

1 - O presidente do Boavista é-me antipático. Aqui entre nós, é responsável por uma das maiores "secas" da minha vida! Não me lembro se foi em Serralves ou na Exponor, mas eu esqueço detalhes extra-profissionais. Sei que no IPO não foi. Mas estou, basicamente, de acordo com o Manolo. Como trasmontano daqueles que vêem o Douro (é sempre bom misturar alguma água corrente ao espírito montanhês) ainda vou mais longe: comovo-me com jantares de sexta-feira com os filhos e os netos, com a tradição... e com a desfaçatez.

2 - Hoje vamos ganhar em Leiria. É uma fé que eu tenho. Uma equipa desfalcada tem, sempre, de se superar na fé e na roda pedaleira. Espero que o Engenheiro não esteja a preparar os jogadores para "um jogo difícil, mas basta ganharmos ao Benfica para assegurarmos o segundo lugar...". Nunca basta "ganharmos ao Benfica", até porque é difícil. Espero que estejam em Leiria de cabeça e de musculatura afeiçoada para ganhar aos rapazes do Vítor Pontes que, como todos sabemos, treina uma boa equipa e é amigo do José Mourinho. É ir lá ganhar e pronto, eis a táctica.

3 - Há agora um concurso na SIC para ver se se arranja uma Miss Portugal, ou coisa parecida. A paranóia dos "castings" está a fazer da juventude portuguesa uma manada de pimpolhos e pimpolhas em ânsias de aferição: "vejam lá se eu sirvo, vejam lá se sou bom, se sou boa, para seja o que for. Há um júri? Vou lá!".
Depois, levam na cabeça de tipos como o filho do Daniel Serrão (a prova viva de que a montanha pode parir um rato... gordo) e, pior que isso, de mulheres atormentadas. Aquela mulher loira, com aspecto de ex-entertainer do Pérola Negra, é uma mulher atormentada. Tem uma característica em comum com os imbecis de hoje: é muito frontal. Ser frontal é não ser lateral nem admitir lateralidades. A mulher diz às toscas candidatas a não sei o quê "que são feias, que são tortas, que não prestam". A uma delas, que lhe fez "remarcas" (equivalente helvético de "críticas"), respondeu que "tu és feia e eu digo-te assim de caras, sem medos, porque sou frontal, e eu própria também sou feia e assumo!".
Pois bem. Suponhamos que aquilo era um concurso igual, mas para apurar gente limpa:
- "Tu, filha, és uma porca! Não serves! Eu própria sou pouco dada ao asseio, mas assumo! E estou no júri, porca, lava-te toda!"
- "Lava-te tu, vaca!"
E o que é certo é que deviam lavar-se ambas. Muito bem.

4 - Sobre o Di Matteo fiquei na dúvida: não sei se foi o Di Matteo se foi o Di Cannio. Fica conforme estava, mas estou inclinado a pensar que, afinal, foi o Di Cannio... A Lady Di não foi, o que é uma graçola fácil e fútil. Penitencio-me já: vou escrever um texto sobre o 25 de Abril e mandar para o Barnabé. Basta ele fazer-me um sinal.

View blog authority