blog caliente.

7.2.04

Eu assim gosto

Gosto, porque o meu sonho de hoje é transformar este blogue numa espécie de "chat". Amanhã não sei, confesso, mas hoje é este. E o sonho comanda a vida (excepto na urgência, ou se formos obrigados a ver e ouvir o Paulo Portas; e, se for ao mesmo tempo, o suicídio assume foros de alternativa viável).

Bom, Lolita: não ganhámos o rally-paper por muito pouco: por culpa de "3 donos 3" de "3 cafés 3" do Porto. Nem mais.
Eu explico, que sei o suficiente sobre as experiências de Pavlov para vos pressentir um desconforto que tenderá a aumentar com o meu silêncio.
Tínhamos de decifrar a seguinte charada, mais ou menos: "a preta, que encerra a função, terá de ser enfiada, desta vez sem ajuda do pau". O colega de Direito mandou zarpar a toda a brida para o Pérola Negra. Nós, cientes do que ali estava em questão, decidimos correr os cafés a pedir que nos emprestassem a bola preta, a "8" do "snooker". Que era a resposta óbvia, mesmo para cientistas em embrião. O colega de Direito amuou, disse que "para outra vez não venho", e tivemos de lhe dar mais meio Guronsan para o entreter. Lembro-me que também o deixámos cantar alto o hino da faculdade dele durante 17 segundos e ele pareceu recomposto.
Fomos a 3 cafés. No primeiro "que não, já lá tinham ido". No segundo, que foi o Estrela, que "fôssemos trabalhar" (premonitória praga!). O dono do terceiro era afável, simpático, limpinho. Pensámos: "é este!". Não foi. O homem armou-se de expressão pedagógica e endereçou-nos a sua opinião sobre "estas rapaziadas inúteis que não levam a nada". Nós dissemos "ó senhor, mas empreste lá!" e ele "não!". E não emprestou mesmo, perdemos o rally!
O nosso colega de Direito, que tinha ficado no carro a matutar numa coisa qualquer da "História do Direito", que é uma disciplina perturbadora para petizes ansiosos por "causidicar", resolveu assomar à porta e interpelar o homem, tão alta como infrutiferamente: "Ó Pai, colabore!".

Como vês, Lolita, não foi apesar de. Foi por causa de. Que um Pai é sempre um Pai, para o melhor e para o pior.

View blog authority