blog caliente.

19.1.04

Virtual politik: focagens

- Ó José Joaquim: eu tenho um problema e o problema é este, o que te disse. O problema, aliás, é meu, do Rafael, do Crispim, do Anselmo e do Pantaleão. E doutros que nem conheces. A gente tem este problema, enfim... e a gente gostava que tu nos ajudasses.
- Estás enganado, Manuel Gaspar: o vosso problema não é esse. Vocês é que julgam que o vosso problema é esse. Mas não é, estais redondamente enganados. O problema é que temos de criar condições para que o vosso problema deixe de ser problema. Entendes? Há que criar condições, uma luta titânica que nós, a maioria sensata, vai travar (nem duvides!) para que, no futuro, o vosso problema deixe de o ser! Tu penetra-te disto!
- Mas isso vai demorar muito tempo e não resolve o nosso problema. É que nós temo-lo agora, vê se entendes... E é agora que ele nos preocupa e gasta, José Joaquim...
- Que mania tendes de discutir os problemas assim, Manuel Gaspar! Na sua baixeza crua e imediata! Sereis sempre rasteiros e mesquinhos, meu amigo. Tu ouve o que eu te digo, eu tenho experiência e responsabilidades políticas e....
- Não, ouve tu, José Joaquim: vai-te foder. Sim?

View blog authority