blog caliente.

15.11.06

Tretas

Vem aí "Grey's Anatomy", a série que ribomba!

O título é engraçado: os criativos americanos lembraram-se que o compêndio de anatomia que ensinou ossos, articulações, músculos, nervos, vísceras e restantes langonhas a mais que duas gerações de "frangos em ânsias de estetoscópio ao pescoço" - olhem eu aqui! - se chamava "Gray's Anatomy", em memória de Henry Gray e, vai daí, fizeram o significativo esforço de parir uma "ansiosa interna geral" de nome Grey, afinfando no título do seriado o trocadilho originalíssimo do nome do anatomista com o da franga. Os "es" pelos "as".
Oxalá tenham pago bem aos gajos, se bem que metade dos espectadores da futura série nem sequer entenderão o virtuosismo criacionista. Mas gostarão do ritmo "yep, cool, bora lá" que parece que vão adoptar, para captar a malta "xovem".

Ainda não vi nenhum episódio, mas continuarei fiel ao ER, isto é como o sol, quando quiser chafurdar nos sonhos da minha lama: na que eu faço e na que me enlameia sem eu querer.
Prefiro rever pela sexta vez o episódio em que o Benton vai para o Mississipi fazer clínica geral do que ver cinco minutos do making of desta merda plástica e acelerada, como se fosse para pastilhados.

Quanto ao House, preferia quando o gajo fazia de aristocrata imbecil, no Black Adder.
Eu depois digo mais qualquer coisa. Por agora era só.

View blog authority