Eu então explico e calo-me logo
Já me disseram que o Pinilla não joga, já se sabia da falta do Liedson, paciência, será o Deivid (raio de nome) a fazer o lugar.Tu fazes como quiseres, evidentemente, Paulo Bento. Mas eu explico-te a minha ideia, de qualquer maneira:
1 - O Porto tem uma equipa alta e musculada.
2 - O relvado vai estar molhado e, se o tempo estiver como aqui para cima, pesado.
3 - Com Garcia, André Marques e Loureiro (e, já agora, com Pinilla) ganhavas peso e centímetros. Olha os cantos e as faltas perto da área...
4 - O Quaresma é perigoso dos dois lados, mas é mais perigoso pela esquerda (as trivelas cruzadas, as fintas para dentro). A colocação do Rogério à frente do Garcia era por isso, além de que o Rogério sai bem a jogar.
5 - Falta experiência ao Marques, eu sei, mas o Tello é tipo para segurar o Quaresma sozinho quando ele andar por aquele lado? O Quaresma ou o Jorginho, por exemplo? Não é. Em alternativa, se queres mesmo o Tello, prescinde do Martins de início, põe o Tello a médio esquerdo, na ajuda ao Marques. Libertas o Moutinho para número 10. Não?
Ficava assim, em alternativa:
Ricardo
Garcia, Polga, Tonel, Marques
Rogério, Loureiro, Custódio, Tello
Moutinho
Deivid (já que tem de ser este...)
E, sobretudo, não metas o Sá Pinto, à papo seco! Eu sei que é preciso alguma experiência, que os tipos são putos, mas o Sá Pinto é confuso como o caraças!
Enfim, os dados estão lançados, tu é que sabes. Calo-me com esta maratona sobre futebol, que está a chegar a hora dos artistas. E vai aqui uma trovoada que nem te conto!
<< Home