blog caliente.

29.12.03

Outra receita

O Chefe Silva telefonou-me choroso: "Ó besugo, você quer atirar-me para o desemprego?". Pobre homem. A minha resposta foi, como sempre, pedagógica: "Silva, você habitue-se de vez absoluta! Você sabe que este mundo é, cada vez mais, uma selva competitiva! Não, Silva, não tem nada a ver com o Ferreira de Castro! Lesse você mais vezes o seu Pantagruel em vez de deambular pelos clássicos e escusava de estar aqui com choradeiras! Limite-se a aprender. O génio não se chora, canta-se!"

Não tenciono ferir o Chefe Silva, que prezo. E não cantou, o invejoso. Mas aqui vos mostro mais uma delícia. Não me babem o "template", coños! Usem-na, apenas, em ocasiões especiais. À baba, evidentemente.

Receita número dois:
Você quer fazer frango na púcara. Foi ao supermercado e comprou um frango de médio tamanho. Comece por desarrolhar uma excelente garrafa de vinho tinto. Depois, concentre-se. À falta de púcara, meta o frango numa caçarola. A ser a mesma da receita número um, assegure-se de que alguém já a lavou bem.
Se sim, meta lá o frango, algum azeite (meio frasco, em média), um alho inteiro, quatro cebolas e meia dúzia de batatas com casca, das novas. Despeje em cima meio pacote de leite Agros, achocolatado. Agarre em algum sal e meta lá também.
Por esta altura, o aspecto de conjunto deve ser algo desolador, por isso adicione o conteúdo duma embalagem inteira de ketchup. Mexa bem. Na dúvida, use a varinha mágica. Há sempre algo de magia em cada besugal receita.
Quando tudo estiver bem misturado, ligue o fogão e deixe ferver em lume brando. Polvilhe com canela e acrescente o resto do vinho tinto que, entretanto, foi beberricando largueiro.
O prato fica pronto após 45 minutos de fervura.
Sirva em pratos ladeiros a toda a família e saia de casa rapidamente.

(In "Les grands secrets de la petite cuisine de besugo")

Sim, tenho outras, evidentemente. Mas a minha ânsia de partilha atenuou-se.

View blog authority