blog caliente.

29.12.03

Receitas de besugo

A verdade é que, até conseguirmos atingir uma excelente beleza final no olhar, a vida nos reserva agruras e é preciso levá-la com aquele "fair-play" com que aturamos, diariamente, a expressão de intestino contentamento de Paulo Portas, Durão Barroso e, mesmo, Marques Mendes. António José Seguro? Ok, também. E aquele rapazinho do PP que parece o Vítor Hugo, também, bem alembrado. Sem esquecer as derrotas do Sporting, que nos esgotam totalmente, não é só o "fair-play"...

Bom. Assim sendo, não querendo este besugo que vos falte nada, lede estas receitas de petiscos que vos mostro. Com elas aprendereis, como outros aprenderam, que a minha vida não é esta mas, se fosse, seria fecunda.

Receita número um:
Ponha uma caçarola em cima do balcão da cozinha. Meta lá dentro cebola e alho picados. Ponha ao lume. Quando verificar que está tudo colado ao fundo da caçarola e o pivete é significativo, apague o lume e meta a caçarola na pia. Encha-a de água e pop limão. Deixe ficar a amolecer, que depois alguém há-de lavar aquilo. Pragueje veementemente mas aprenda: na próxima vez ponha óleo ou azeite na caçarola.

(In "Les grands secrets de la petite cuisine de besugo")

Prometo voltar ao tema. Todo o meu ser me impele à partilha do conhecimento.

View blog authority